segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cozinhados, queimados e estraçalhados

Os americanos são doidos e por vezes até disfuncionais e a melhor prova disso mesmo, embora aqui lhes tire o chapéu, pois conseguem usar o lixo que fazem e a pior versão de si mesmos e reciclá-lo em humor de excelência... dentro do género!
Os Celebrity Roasts começaram em 1910 atrás de portas fechadas, passaram a ser feitos no New York's Friars Club a partir de 1949, foram trazidos para a televisão em 1974 pelo Dean Martin e foram entretanto revitalizados pela Comedy Central em 2001 com o roast de Denis Leary.
A primeira vez que vi um roast foi precisamente o do Denis Leary e fiquei parvo com o que vi! Parecia-me uma ideia tão genial quanto absurda. As piadas eram cirúrgicas e avassaladoras. Verdadeiramente impressionante como alguém se sujeita àquilo, mas ao longo dos primeiros 15m de programa, apercebi-me que se tratava de um verdadeiro tributo à personagem "cozinhada" e até uma forma carinhosa de mostrar a sua relevância no mundo do espectáculo... até ter visto os roasts da Pamela Anderson e do Flavor Flav. Estes dois - e a Courtney Love, convidada do roast da Pamela Anderson - foram completamente passados a ferro, só vendo!).
Para mim, o do Denys Leary, o do David Hasselhof, o do William Shatner e o do Bob Saget são os melhores. Verdadeiras pérolas humorísticas! Também vi alguns dos antigos (do Dean Martin Show) e são muito engraçados.

Deixo aqui um cheirinho com o Best Of Roasts Special, para terem uma noção do que é esta maluqueira em formato de bar-b-que...

Sem comentários: