sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bom cinema, mau e assim-assim

Once (2006) *****
É dos filmes mais simples e mais fantásticos que eu já vi! Sem ser nada de especial, pois a história é simples, os actores não têm grandes performances, o final é previsível e a realização é (quase) caseira, para mim, como músico e alguém que já viveu situações semelhantes, foi um regalo acima de qualquer tentativa de explicação... mas posso tentar: é assim que nascem as músicas, é assim que se fazem as colaborações, é esta a postura em estúdio na primeira vez, é esta a magia da Música!

Abduction (2011) *****
Interessante dentro do género. Bem feito e tal mas muito previsível!

Cowboys & Aliens (2011) *****
A mesma receita de sempre mas num contexto alternativo. Sem grandes novidades ou ideias interessantes. Gosto do Daniel Craig (o tipo tem carisma e presença à farta!) e o Harrison Ford faz um papel confortavelmente diferente que lhe assenta bem. A Olivia Wilde só não é mais bonita por falta de espaço, tss tss tss... (achei que seria importante referir isto).

Just Go With It (2011) *****
Fraquinho! Típico dos filmes do Adam Sandler. Ainda assim houve algumas cenas que me fizeram rir, principalmente aquelas em que aparecem o Dave Matthews e a Nicole Kidman (que foi completamente estraçalhada por cirurgiões plásticos... era tão bonita!).

Sem comentários: