domingo, 29 de abril de 2012

Bom cinema, mau e assim-assim

It's Complicated (2009) *****
Ok, I'm a sucker for romantic comedies e gosto muito dos filmes da Nancy Meyers... pronto, já disse e está escrito! Além deste ser um filme bem escrito, muito bem realizado e com uma belíssima banda sonora, é um gozo enorme ver actores fantásticos a 'brincarem' uns com os outros à frente das câmaras. A cena da festa e do charro está brutal!!

Whipped (2000) *****
Os actores são péssimos e o filme é mauzinho mas tem uma premissa interessante.

Lost in Translation (2003) *****
Revi este filme noutro dia com a minha mãe e o comentário dela aplica-se na perfeição:
- "está giro, mas é muito parado!" (lol)

Metro (1997) *****
Este filme teve péssimas críticas quando saiu... não percebo porquê!
Voltei a ver (na altura comprei em DVD) e está bem escrito, tudo faz sentido, as personagens e a história estão bem encadeadas. O Eddie Murphy faz um belíssimo papel - diferente da trilogia Beverly Hills Cop, para melhor! - e o actor Michael Wincott, que faz de mau, está absolutamente impecável!

Mission Impossible Ghost Protocol (2012) *****
Bem, a história é uma cagada e está cheia de buracos, mas as cenas de acção estão fantásticas e a menina de vestido verde (Paula Patton) está, vá lá... brutal!
Ia-me borrando todo na cena do Al Burj. Péssima para quem tem vertigens!!
No geral está um filme interessante mas é de se tirar o chapéu que o idiota mas bom actor do Tom Cruise faça tudo sem utilizar duplos. É impressionante!

The Tourist (2010) *****
Este é outro filme que a crítica detestou. Foi gozado nos Globos de Ouro e em tudo quanto é talk-show... também não percebo porquê!
Tirando o facto de ter vários pormenores técnicos de escrita que ficam aquém do que o filme tende a oferecer à medida que se desenrola, está interessante dentro do género. Não é um filme de acção nem é um drama... é mais uma comédia ou uma sátira aos policiais de bolso. Dentro do género, e se tivermos tudo isto em mente, está bem conseguido, gostei.

Sem comentários: