segunda-feira, 10 de outubro de 2005

País de caca, políticos e bolo-rei

Vivemos no meio de gente mesquinha e de carácter duvidoso, num país onde compensa ser-se bandido e criminoso.

Tem-se como recompensa máxima, o acesso aos mais altos cargos políticos, cargos esses que deviam ser o ponto máximo de compensação por um caminho de excelência, civismo e solidariedade social… mas quem liga a isso hoje em dia na política?

Quem é que ainda presta contas ao eleitorado nos dias que correm? A confirmar esta teoria está o facto de quase todos os “políticos” com problemas com a “justiça” terem conseguido conquistar as autarquias a que se propunham nas eleições desta noite: a corruptamente meia-brasileira Fátima Felgueiras, o mafioso Isaltino Morais e o carroceiro Valetim Loureiro conseguiram fintar a lógica da razão e manter na sombra da ignorância os seus concidadãos… conseguiram todos excepto o celebre quintaneiro Ferreira Torres, esse incauto desgraçado!

Nepotismo, compadrio, subserviência, ganância e sede de poder estão na ordem do dia, é o salve-se quem poder, e a questão que se põe agora é a seguinte… o que virá a seguir!? O gajo do bolo? (*)

(*) bolo-rei

1 comentário:

zep disse...

Pode ser o gajo do bolo... mas não será, seguramente, sem luta! Pelo menos, da minha parte: que eu já por cá andava há muito quando, de repente, tive que o engolir dez a nos a fio. Tenho esperança que sejamos muitos, ainda, os de memória longa. Estou a militar a sério na candidatura do Manuel Alegre: há que levantar a fasquia da exigência democrática contra os palhaços e os gatos-pingados.
Gandim: conto também contigo!