domingo, 2 de outubro de 2005

A saga da Massa

O mundo está dividido entre as pessoas que dizem o esparguete e as que dizem a esparguete. Toda a gente sente que tem razão e acha que está correcta quando se refere a essa massa demoníaca como bem entende, dando uso ao livre arbítrio que tão marcadamente caracteriza a essência do ser humano. Será que, uma vez resolvida esta questão fulcral e primordial, os conflitos no mundo irão acabar? Será por isto que secretamente se debatem todas as candidatas nos mais e variados concursos de Misses por esse planeta fora, por uma Paz Mundial assente num pilar de força e comunhão em que todos nos referiremos ao esparguete da mesma e universal forma sem revezes ou infortúnios? Será que vale a pena orientarmo-nos por essa utopia, qual quimera dourada e resplandecente que se quer verdadeira e atingível no final de um túnel escuro, húmido e tenebroso que demora uma eternidade a ser percorrido mas do qual sairemos vencedores e orgulhosos da nossa demanda? Ou é de outra pasta que estamos a falar quando dizemos “é a massa que faz girar o mundo”? Duma forma ou de outra, faça-se luz sobre a mente humana e ergamo-nos por entre a imundice e a porcaria nefasta que nos enfeza e tolda o espírito, saindo incólumes de toda esta luta que nos assola desde a alvorada dos tempos. Seremos mais e melhores do que já fomos outrora. Seremos insanos e livres, apontando baterias à felicidade comum e ao nosso orgulho como espécie... gritem todos comigo: “ATÉ QUE IDADE PENSAS DIVERTIR-TE!!!”

7 comentários:

The Joker disse...

Não esquecer "o Tupperware" e "a Tupperware".

Gatadasbotas disse...

Esparguete: substantivo masculino,
forma vulgar e incorrecta de espaguete.

Vai daí que é O esparguete e não A esparguete!

Gandim disse...

Gata das Botas, quem és tu?
O teu nickname não tem link... :(
Obrigado por continuares a agraciar o meu humilde e mui singelo covil com a tua presença, por investires tempo a ler o que a minha imaginação brota e até por comentares com vontade e pertinencia, mas gostaria muito de saber quem sois! :)

Anonymous disse...

Em que categoria se inserem os que dizem o auto-estrada?

Gandim disse...

Na categoria dos "só não sou mais parvo por falta de espaço"! eheh

Gandim disse...

Há também "O" hamburger e "A" hamburger... e nos meandros mais rústicos e pitorescos, "O" xouriço e "A" linguiça. lol

PuccaPink disse...

Cabecinha.... lol!
Só tu é que te lembras de fazer uma autêntica dissertação filosófica sobre o sentido da vida partindo de "o" esparguete ou "a" esparguete!
Insano... Divertido... Genial!
:))))

Bessos grandes!!!