sábado, 29 de outubro de 2005

Take it to the bridge

Acho que todos os homens (rapazes!?) da minha idade mantêm, quase secretamente, a mesma fantasia:

- estar na pele do Captain Kirk da Enterprise.

Estar numa divisão única onde se controlam e supervisionam motores, armas, comunicações, mapas, e apetrechado com toda uma série de equipamento, gadgets e luzinhas para todo o tipo de utilização.

É por esta razão que gostamos de armas quando somos crianças, que gostamos de aviões quando somos putos e gostamos de motas e carros desde que nos tornamos adolescentes.

Recentemente descobri algo que me deu um prazer imenso e me dá a sensação de estar aos comandos duma Federation Starship: conduzir um Monovolume!

Costumava pensar que não havia prazer a retirar de um automóvel assim, e que era carro de cota ou de soccer mom… mas não! É carro onde um homem se sente rei de tudo o que a vista alcança!

Tem um assento que mais parece uma poltrona, com todo o tipo de regulação e alguns com aquecimento, tem milhares de botões e luzinhas  - “flashing and beepeing” - para controlar tudo e mais alguma coisa, tem computador de bordo e comandos para aceder a toda a informação sobre o carro, onde se vai e o que se faz no caminho, é confortável como uma divisão daquelas expostas no Ikea, possui um sistema de áudio e vídeo de fazer inveja às salas de cinema, visibilidade à farta, que mais parece uma marquise e frigorífico no porta-luvas para as jolas… só lhe falta uma lareira!!

Now, let’s boldly go where no man has gone before!

3 comentários:

Anonymous disse...

Mr. Solo, warp 3.

verde

Gandim disse...

Ahahahah! Oh Verde, cometeste uma gaffe imperdoável e ao mesmo tempo genial... passo a explicar:
- Solo: Han Solo do Star Wars
- Sulu: Sulu, o responsável pelas armas na Starship Enterprise do Star Trek
O homem do Warp era o Scottie, as in "Beam me up Scottie"!
abraço

Anonymous disse...

A batalha galáctica conceptual entre os anciões trekkies continua...

Pois, tens razão. Mas não toda! De facto é Sulu, o chinoca (que segundo dizes também controla o armamento). É a ele que o Capitão pede a velocidade warp. Como quem diz "este chasso não dá os 90??". Mas só quando há encrenca é que se fala da ponte para o Scottie. Este, segundo me parece, é quem fornece a energia para o teletransportador e para os motores (há uma torneirinha...), apesar de não ser sempre ele a operar o teletransporte. Scottie é o tipo da casa das máquinas, lá em baixo, que atira pázadas de tritium ou coisa-que-o-valha-que-brilhe-no-escuro para dentro da fornalha, suando, alertando-nos que, se a malta não se organizar, no século XXI ainda haverá tipos de maiot? de licra a carregar em botões sentados em sofás do design sueco, enquanto outros se fodem cá em baixo a respirar essas merdas radioactivas.

Verde