sexta-feira, 7 de outubro de 2005

O mito do Super-Homem

De certo já muita gente se lembrou disto, e também é certo que já ouvimos roçar neste assunto em stand-up comedy ou sitcoms, mas o tempo urge por uma compilação decente e abrangente para que possamos chegar a uma conclusão final. E eis que esta surge, para dar resposta a uma tão pertinente empolgante questão: o Super-Homem era gay?
- o tipo usava colants de lycra azul
- vestia umas cuecas vermelhas por cima dos ditos colants azuis, além de que eram slips e não boxers
- calçava umas botas de borracha vermelhas por cima dos referidos colants azuis e a condizer com as cuecas
- as cores escolhidas eram espampanantes e tudo em tecidos brilhantes
- por cima disto tudo, como se não bastasse, ainda envergava uma capa vermelha
- o penteado era feito com brilhantina e com um caracolinho proeminente ao meio da testa
…estão a ver o filme, não estão? …capa!? colants!? caracolinho!? O homem só pode ter passado pelas mãos do Esquadrão G (e todos sabemos o que o “G” significa… Gay, claro está!) assim que atingiu a maioridade e decidiu sair de Smallville para se aventurar na grande Metropolis. Sim, porque estamos a falar do Super-Homem e não do Super-Boy.
Em suma, o desgraçado é a figura da Marvel que mais mete dó. Porque ainda temos o exemplo do Batman, que também usa um fato completo, de pele, mais capa, mas tem bom gosto e não é espampanante. O Super-Homem está mais ao menos ao nível do Herman José, mas sem ter aloirado o cabelo. O Super-Homem é gay e prontos, pá!

2 comentários:

Gatadasbotas disse...

Embora me custe lançar boatos, até porque o Batman tem muito bom gosto, diz-se por aí que ele e o Robin têm uma relação no mínimo dúbia... E por essa ordem de ideias, o modelito do Homem Aranha também deixa muito a desejar, não???? Já o Hulk não, é macho, cheio de músculos! O surfista prateado será sempre cool, claro! Mas o maior herói de todos os tempos será, para todo o sempre, o fantástico Morcego Vermelho, alter ego do Peninha!
Já agora, a minha verdadeira identidade também tem que permanecer secreta....

Anonymous disse...

Primeiros:
Peço desculpa desde já aos incautos, mas esta nota não tem nada que ver com o assunto acima tratado.

Segundos:
A minha cidade não é manhosa, manhosos são os arquivistas de media (tipo bibliotecários tás a ver, mas tipo, de vários formatos de informação, tipo dvd's, dah) que entram em colapsos cardíacos quando estão uns dias sem verem na prateleira "aquela" lombada fucshia do dvd que tanta falta faz para fazer a ponte entre o beije e o salmão na linda palette cromática da prateleira.

Terceiros:
Obrigado pela foto do Bob.

Quartos:
O que farei eu com "mais um com pago"? Será um "coma com pão"? Um Comp ay Segundo? Mas nesse caso porque é que este é o ponto "Quartos"? Será elevado ao quadrado?

-Haverá vida para além da morte? E se houver será que se pode comer rosbife?
(W. Allen)

Não perca as cenas do próximo post anónimo / leitor identificado,
porque nós também não!

Verde