Se há coisas que sempre mexeram comigo, como que aquelas comichões a que não conseguimos chegar para coçar, por muito que nos estiquemos, é tentar perceber como é que põem os guindastes de pé. Já vivi ao lado de construções em que havia guindastes, e até me mantive atento para assistir ao processo, mas eles conseguiram pô-lo de pé no espaço de uma manhã enquanto eu estava a trabalhar. Qual o meu espanto e tristeza quando chego a casa à hora do almoço e deparo com aquilo tudo já montado e a funcionar. Como é que põem aquela bisarma de pé, com outro a elevar as últimas peças a montar no topo? E guindastes a montar outros guindastes!? Isso é perverso!!
…mas como é que aquilo se monta, porra!?!?
O blog que vai bem com meia dose de migas de espargos, uma caneca de Mokambo e um rebuçadinho de mentol.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2006
Dúvida existencial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Ora aí está uma dúvida existencial!
Realmente....
Bem, aí há tempos vi no telejornal uma situação em que tiveram de desmontar uma grua às pressas porque estava em risco de tombar, uma vez que estava desequilibrada. Penso que a desmontaram com a ajuda de uma outra grua, ou guindaste, não sei (serão a mesma coisa? Ou há diferenças?). A questão é... quem montou a segunda grua, que desmontou aquela? E como é que aquilo se põe em pé? Sim, porque eu só vi a desmontar...
Pois, é uma boa questão sim senhor... Porque se umas se ajudam a montar às outras, como foi montada a primeira de todas????
Não faço a mínima ideia!
Para quem percebe disto, estas dúvidas devem ser idiotas...
Vou averiguar!
;)
a maior parte das gruas de tamanho medio e pequeas montam-se utilizando a tecnica das roldanas quanto mais tiverees menos força fazes, ds e teres alguem ke l va por os parafusos e voilà, ja as de tamanho grande teram que sermontdas por carros gruas como as da vendap por ex. ;)
Esse voilá pareceu-me mt franciu... mais bon, ça marche. :-) A respeito da dúvida existencial das gruas... aaah.... hhm.... aahhh...
Enviar um comentário