segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

Ilha da Fantasia

Uma das personagens de séries televisivas mais carismáticas de sempre será sem dúvida o anão da Ilha da Fantasia, aquele que gritava “dé plén, dé plén!!”. Para quem não se lembra, a Ilha da Fantasia era uma daquelas séries americanas que iam buscar a fina flor do entulho no que dizia respeito a actores e actrizes quase reformados e fora de moda, reunindo-os em volta de “histórias” sem pés nem cabeça de episódios altamente repetitivos e desinteressantes. Outro bom exemplo destas séries manhosas é o Barco do Amor. Bem, mas de onde veio este anão e porque raio é que eu estou a escrever sobre ele, dedicando-lhe um post inteiro neste blog fantástico!? Pois bem, este anão trabalhava em part time numa caixa de MB quando foi convidado a participar no episódio piloto da referida série, como foi bem com o resto do elenco, decadente e ridículo, ficou até ao fim. A série lá teve o seu sucesso, principalmente nesse grande momento televisivo que era o Agora Escolha, e hoje podemos encontrar o dito anão em vários programas de televisão e palcos por esse país fora, mas não como actor. Nos dias que correm ele dá pelo nome de Toy e tornou-se num cantor romântico de relativo sucesso… sim, porque ninguém bate o Toni Carreira!! ...quer dizer, eu batia-lhe, se tivesse ao pé dele, e fazia-o engolir a guitarra, pimba manhoso!

3 comentários:

MEM disse...

Não me lembro da série. Ela não me diz rigorosamente nada, mas... EU TAMBÉM BATIA NO TONI CARREIRA!!!!

Anonymous disse...

Esse anão também entrou no "Homem da pistola dourada", um da série Bond. Agora que reparo, também aí fazia de criado do Scaramanga, que tinha a sua base secreta numa ilha. Talvez a carteira profissional do senhor anão diga qualquer coisa como:
"Apto a representar qualquer papel, desde que seja de criado de um senhor solitário e mal encarado, e que o cenário seja uma ilha tropical, propriedade desse mesmo senhor mal encarado."
Pensado melhor isto também se podia aplicar à carteira profissional do Marques Mendes, caso o senhor mal encarado ganhasse a presidência da nossa Ilha das Bananas...

Verde

Plebeu disse...

LLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL