terça-feira, 7 de março de 2006

Insultos e impropérios

Dediquei algum tempo a reflectir sobre este tema e cheguei a uma conclusão interessante (ou não!). Pensei naquela que será a pior forma de vilipendiar alguém e cheguei ao um delicioso Top3. Em primeiríssimo lugar temos “se pudesse transferia-te para o governo Regional da Madeira”, que não carece de justificação; num segundo lugar, já um pouco afastado, temos “que te saia do rabo algo que nem a ciência possa identificar”; e num terceiro lugar, mas muito próximo do 2º, temos “devias comer comida de prisão para o resto da tua vida”. Houve muitos outros com que me debati para chegar a este top3, mas sem dúvida que se tornou esclarecedor à medida que fui pensando na eventualidade de me acontecer o que estes vitupérios representam.

5 comentários:

gatadasbotas disse...

Corro o risco de perder a minha identidade secreta com o que vou dizer, mas o meu impropério preferido, que utilizo bastante é: "tens um sex-appeal de beira de estrada". É claro que funciona muito melhor com o sexo feminino, mas devo dizer que o masculino também se ofende... ;-)

Gandim disse...

...ok, fica só entre nós! ;)

Anonymous disse...

A propósito de rabos e ciência, sempre gostei do clássico "enfia mas é um tição no cu, que pode ser que gostes, ou que vire diamante". Ah, o empacotamento dos átomos de carbono na grafite e no diamante, no fundo isto é cristalografia comparada no seu melhor - tão subtil; o mesmo elemento e que diferença na substância!

Verde

Anonymous disse...

Ah, é claro, já me ia esquecendo, acrescentando um "faz força", contempla-se o efeito fundamental da pressão e da temperatura na cristalogénese do mineral diamante.

Verde

HopIsis disse...

Aqui reponho o post com umas correcções e acrescentos...

Isto é que vai pr'áqui uma química dos diabos!! muito bem dito Verde... :)
o que faltaria ainda ao carvão para chegar a diamante seria o tempo... a reacção é muito lenta... e ainda bem, pois caso contrário os diamantes tornavam-se efémeros, transformar-se-iam espontaneamente em grafite! (bem a história é um pouco mais complicada)
já agora, actualmente já se fazem diamantes sintéticos… mas já ouviram falar da LifeGem que diz que faz diamantes com as cinzas dos vossos queridos? Aquilo soa a banhada da grande!

Relativamente ao tema específico do post... eu é que não gosto muito de ser ruim, por isso não tenho frases feitas de insultos, é doloroso fazê-lo, mesmo estando a ser insultada... pois eu sei, sou mesmo tó!

No entanto, proponho também um post sobre piropos (nem se se não há já um por aqui)... eu ultimamente tenho ouvido cada um, depois conto...