quarta-feira, 22 de março de 2006

Menschkeit

Existe um acordo tácito entre o cidadão comum, homem, e os farmacêuticos, também eles homens, no que diz respeito a certos artigos que se podem adquirir numa farmácia. Quando um homem vai comprar preservativos, lubrificante ou pomada para o hemorroidal a uma farmácia, não realiza o seu pedido de peito feito e com voz grossa, muito pelo contrário, existe uma variada gama de sinais e expressões que utilizadas nessas situações que só os farmacêuticos entendem e registam, satisfazendo com a máxima descrição e subtileza possível, o desejo do cliente. Erradamente, constatei hoje que não existe esse tipo de acordo de cavalheiros com os tipos que trabalham atrás do balcão das bombas de gasolina. Descansadamente, fui ver se já tinha chegado o meu cachecol do Sporting que tinha pedido, anteriormente através de uma troca de pontos de combustível. Acontece que o tipo que me atendeu, embora simpático, desatou aos berros lá para dentro – seja lá onde isso for, porque eu não vi mais nenhum empregado – a perguntar se já tinha vindo “algum cachecol do Sporting”… parece ingenuidade!? Não foi, foi até propositado! A bomba de gasolina tem um pequeno “bar” onde se abastecem de minis todo o tipo de trabalhadores de construção civil, trolhas, pintores e outros que tal, e à hora que por lá passei, aquilo mais parecia um antro, completamente apinhado… moral da história: era só benfiquistas que aproveitaram para me utilizar como alvo da mais vil e insidiosa chacota que há memória. Principalmente por ser hoje o dia das meias-finais da Taça de Portugal em que o Sporting joga com o Porto, e tendo sido o Benfica já afastado. Acontece que tenho andado a torcer pelo Benfica nas competições europeias – outro erro da minha parte – e como gosto muito de futebol e sempre me considerei um tipo justo e equilibrado, cheguei até a levar o meu avô benfiquista para tirarmos um petisco durante o último Benfica x Liverpool, mas agora já não volto a fazer a mesmo figura de urso. Com a família até vai, mas se é guerra que querem, é guerra que vão ter!

Menschkeit: palavra alemã que significa “cavalheirismo entre homens”

3 comentários:

manel disse...

Ou seja ,se percebi bem , se o tal bar estivesse cheio de "patos bravo" engravatados , em vez teres sido vilmente ofendido por essa corja imunda que são os trolhas e outros afins , terias recibido ovações e vivas à tua pessoa e ao teu clube... Sim , porque é do conhecimento geral que todos os trolhas , para alem de ignorantes , são adeptos do SLB... Se , porventura , fosse eu a ir levantar um cachecol do SLB , de certeza que se o tal bar estivesse a abarrotar com os adeptos mais extremistas do teu SCP (como também é do conhecimento geral têm todos um elevado grau educacional) eu seria brindado com beijinhos , abraços e outras manifestação de carinho , porque adeptos selvagens , rudes e mal-educados só existem no SLB.
Quando se quer arranjar uma justificação para tomar uma atitude , consegue-se sempre nem que seja imputando para os outros a responsabilidade dos nossos actos.
Saudações cordiais de um Lampião.

PuccaPink disse...

Eu cá acho é que são todos iguais no k toca a bola! Quais os adeptos mais parvos??? E eu sou benfiquista como sabes... Tenho pena que tenhas tomado a opção de comprar um cachecol desses, mas pronto... não há pintaroxo perfeito.. ele é o dentinho e o ser do sporting... Vá lá, até te dão um certo charme esses defeitos! LOL

Bessos

Gandim disse...

Francamente não me interessa se os do Benfica são todos trolhas idiotas e os do Sporting betinhos mentecaptos, o que me interessa é que eu gosto de futebol, apoio o meu clube (mesmo qd é roubado à descarada e perde!, como os benfiquistas também sabem) e o que há a retirar da história é outra questão: o "inimigo" é o FCP, não é nem o Benfica nem o Sporting. Nunca fui nacionalista ou patriota, mas acontece que cada vez mais detesto tudo o que gira à volta do FCP... bairrista ou regionalista, talvez. Nâo é nada contra os nortenhos, apenas contra o clube, os dirigentes e as claques, e de certa forma dos nossos clubes tb, mas menos!