quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Ditadura dos Sargentos

Hoje passei por uma escola primária em Estremoz e vi vários miúdos e miúdas com a cara pintada, e garanto-vos que não era palhaçada ou coisa de putos, antes pelo contrário, está visto que a ditadura dos sargentos já chegou ao 1º ciclo! O que isso, perguntam vocês? e eu respondo! É o sentimento que muitos dos que sofrem humilhações durante a praxe ganham com o tempo ou com a experiência, e decidem, consciente ou inconscientemente, impor o mesmo tipo de tormento (ou mais rebuscado) sobre os mais novos. A isto eu chamo ditadura dos sargentos e é assim que funcionam a maior parte, senão a totalidade, das instituições hierarquizadas: partidos, religiões e universidades... e agora também o recreio da a escola primária! Cabrões dos putos que já não se entretêm com a PSP ou o GameBoy.

3 comentários:

Anonymous disse...

Porquê o espanto? Não é verdade que alguns (umas) educadores (as) põem as criancinhas com barrete e fitas quando acabam a infantil? Agora ensinam os meninos da pré primária a praxarem os bichos da infantil, que por sua vez praxam os do berçário.
A indigencia mental é isto.
Viva a Floribela!
Viva o Scolari!

Gandim disse...

Posso acrescentar mais um ou dois nomes a esse grito de guerra (quer vivam ou o contrário... antes o contrário!)??
Viva o Alberto João Jardim!
Viva o Sócrates!
Viva o Cavaco Silva!
Viva o Major Valentim Loureiro!
Viva o Gilberto Madail!
Viva o Pinto da Costa!
Viva o Laféria!
Viva o Ediberto Lima
...ou não!!
(epá, foi só uma bequinha mais do que 2! eheh)

Anonymous disse...

Sou e sempre fui contra as praxes, não me faz sentido que usem as praxes para nos integrar no sistema, integrar? se para me integrar em algo tenho que ser humilhado, não obrigado!

Nesta altura do ano, passamos pela praça do giraldo e vemos os "bichos" a rebolarem-se na merda dos pombos, a cantarem barbaridades, todos eles a deitarem um cheiro horrivel.
Mas que é isto? onde é que nós estamos a chegar? Mas quem é que inventou as praxes? algum frustado digo eu, porque só pode, quem é que se diverte com a humilhação dos outros?

Lembro-vos que muitas pessoas desistem da escola e universidade por esse motivo mesmo, e criam traumas por causa desses atrasados mentais que gostam de mostrar aos outros nestas alturas a força que pensam ter...

Abram os olhos, digam NÃO a praxe.