domingo, 24 de setembro de 2006

Tampas dos comandos

Uma mania que parece não desaparecer com o tempo é a nossa permanente necessidade para brincar com a tampa das pilhas dos comandos. Que me lembre eu ainda só parti uma, mas parece que ando com vontade de dar cabo delas todas. Não deve haver nada mais irresistível! Tem um efeito de fascínio e sedução sobre a minha pessoa que não consigo contrariar de feitio nenhum. Se passar pela sala de repente, consigo suportar, mas quaisquer cinco minutos sentado no sofá servem para me deixar cair em tentação. Cá em casa, a percentagem de comandos com fita-cola à volta já vai sendo superior à de comandos “virgens”. E como será noutros lugares, como asilos ou centros de dia, em que se passa muito mais tempo frente à televisão? Será que os loucos e os velhos conseguem resistir? E nesses sítios não lhes cortam as unhas? O mais engraçado é que já vi, não consigo precisar bem onde, um comando com marcas de dentes… só pode ter sido durante um jogo de futebol ou enquanto se assistia a um anúncio de cortes e redução de despesas por parte do governo (o anúncio, não os cortes). Chego à conclusão que, não estando a fazer zapping, está-se a brincar com a tampa do comando, não há grandes hipóteses. Acho inclusive, que foi por isto que se inventaram os aperitivos.

1 comentário:

gypsy disse...

Como eu te compreendo...