terça-feira, 31 de julho de 2007

E-mails do demo!

Abro as hostilidades neste post explicando que não vou tocar na questão dos powerpoints feitos por brasileiros.
Uma vez desfeito o possível equívoco criado pelo título do post, bem como do surpreendente e quasi abrupto prólogo a abrir o post, eis que me dedico à sua normal continuação.
Recebi na minha caixa de correio electrónica, pela enésima vez, um e-mail que anunciava a futura aparição de Marte no firmamento a 27 de Agosto como se de uma segunda Lua se tratasse. Que pela sua estranha e invulgar dimensão a olho nu, causaria um espectáculo de incomparável impacto visual. A par com os tais e-mails dos cãezinhos que estão prestes a serem todos liquidados se não forem resgatados a tempo por quem queira ficar com eles, esta situação desgasta-me a paciência para além da compreensão. Que há gente imbecil com orçamento para adquirir computadores e terem internet em casa, disso não haja qualquer sombra de dúvida – há até gente capaz de coisas muito piores, como votar, ler jornais e ver noticiários na televisão e considerarem-se desoprimidamente instruídas e decisoras do seu próprio destino – agora que eu tenha no meu leque de conhecimentos pessoas ignorantes, capazes de repassar e-mails idiotas, inicialmente sem fundamento e infinitamente repetidos, até à exaustão sem por isso darem conta como se se dessem a esse “trabalho”, tarefa que requer um mínimo de atenção, sem perceber o que lhes chegou e aquilo que ajudaram a fomentar, por muito ingénuo que o resultado possa parecer, isso já me faz alguma espécie. Leiam porra!!! …e se não for demasiado incómodo, pensem um bocadinho.
Gosto muito de tudo o que envolva a Astronomia e demais ciências exactas que a esta se associem no verdadeiro espírito da multidisciplinaridade, bem como de animais, principalmente os menos afortunados, agora este tipo de e-mails tem de acabar.

Dicas para acabar com esta calamidade:
1. leiam tudo, sempre
2. pensem, uma migalha que seja
3. datem os mails quando são vocês a compô-los ou a repassá-los
4. não andem p’raí a dormir!

1 comentário:

Anonymous disse...

Isto é que é uma porra !!

Estou farto!! FARTO!!

Brasileiro para cá, brasileiro para lá, tenho que tirar o chapéu, todas as primeiras traduções seje do que for são sempre em Brasileiro!

Estarei eu farto de ser Português?

CRIADORES DE MUNDOS NOVOS ERGAM-SE NOVAMENTE PORRA !!