sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bancos, putas e ecologia

Que os donos dos bancos são tudo gente garganeira e pouco escrúpulosa, disso já ninguém tinha dúvidas, agora que também é gente tonta que não faz puto de ideia que todo o resto da populaça não será somente composta de carneirada parva, isso já é novidade!
Primeiro os tipos do BES anunciam que têm uma postura ecológica e ambiental de referência na área, com um anúncio onde explicam que plantam árvores por cada pessoa que adira ao extracto digital, supostamente para poupar em papel (yeah right!), apoiando o processo de reflorestação que é de extrema e constante necessidade para o nosso país em termos climatéricos, ambientais mas também económicos, agora aparecem-me com um anúncio em que o pai e a mãe de duas famílias diferentes, alternadamente e em spots diferentes, (pouco) se queixam dos 10% a mais que os filhos e o cão gastam em electricidade, gás e água todos os meses e que em nada os apoquenta pois que será o BES a pagar todos os meses esses mesmos 10%. Mas será que nos vêm a todos como burros que nem portas de carvalho!? Para já ninguém acredita que o extracto digital sirva para plantar árvores, apenas para diminuir o trabalho nas agências e eventualmente despedir funcionários, para que os lucros crescentes de forma exponencial e a velocidades quase vertiginosas sobrem em maior quantidade para os accionistas e os senhores chulos dos tachos. Depois ainda acham que somos todos maus como o Guterres a fazer contas de percentagens assim de cabeça! Mesmo que os cabrões do banco paguem 10% de 150€, ainda teremos "nós" (salvo seja!) de pagar os outros 135€, enquanto que se pouparmos o que pudermos, porque é efectivamente bom para o ambiente, acabamos por pagar menos e reduzir tanto nas despesas como na nossa pegada ecológica.
Acabei por fazer as contas e explicá-las não fosse alguém ter um AVC a tentar entender o que eu queria dizer.
A maior prova que os senhores gestores e donos de bancos não são assim tão espertos, é o facto de terem deixado chegar a economia mundial a este estado de desgraça... até me sabia bem dizer "bem feita" quando assisto a bancos e seguradoras a abrirem falência a torto e a direito, não fossemos nós, povão, os mais sacrificados com as consequências.
Sinceramente, puta que os pariu!!

Sem comentários: