terça-feira, 11 de julho de 2006

Ainda o futebol: os patrocinadores

Se a Coca-Cola e o McDnonalds dizem que estão com Portugal e apoiam a Selecção Portuguesa, então o que dirão nos outros países? E se dizem o mesmo aos outros, não será isso um conflito de interesses? Até admito que haja patrocinadores gerais numa prova como o Mundial de Futebol, e até patrocinadores das várias selecções, mas pois que apenas patrocinem uma à vez, que isto assim é uma rebaldaria e uma verdadeira hipocrisia. Orientem-se…
Ah!, e por falar em patrocinadores (e guito), espero bem que o Ministro das Finanças indefira o pedido da Federação Portuguesa de Futebol de isenção de IRS para os prémios dos jogadores da selecção. Até metem nojo! Como se o que ganham nos clubes não chegasse, ainda querem mais e limpinho de impostos, dasse!? Assim deixo de os apoiar… vá lá darem-no a instituições importantes para a sociedade e já era bom. Cambada de chupistas!

3 comentários:

Anonymous disse...

Aquele anuncio que toda a gente viu durante o mundial, aquele da coca-cola com os bonecos de plasticina, é o mesmo que foi vendido aos outros paises, aliás só demonstra que é uma excelente campanha a nivel de marketing e de publicidade.
Eu o que me choca mais nisto tudo, é o facto de (por exemplo essas duas empresas o mac e a coca-cola) patrocinarem desporto, visto que os produtos que eles vendem fazem terrivelmente mal a quem os consome. Deviam fazer como na formula 1 e banir essas representações.
Mas isto sou só eu a pensar...claro que há sempre muitos interesses por detrás.
Isenção de IRS? dasse, eu pago e sou pobre eles têm que pagar, além disso não têm desculpa para não pagar, muitos deles recebem mais de 20 mil contos por mês e ainda reclamam? ainda se fosse isenção de IRS para uma causa nobre...agora jogadores da bola? por amor de Deus, então e as outras modalidades não valem nada? e nós até temos muitos campeões mundiais, estes nem do 4º lugar passaram...é o verdadeiro Estado de Sitio...

POD

Anonymous disse...

ouvi dizer, não tenho a certeza até porque não sigo a F1, que eles baniram a publicidade ao tabaco e afins... é verdade!? Parece-me estranho, até porque não foi, de certeza, por uma questão de saúde pública!

Anonymous disse...

Então onde fica o nacionalismo? Isto de andar de bandeirinha, é curto. Os rapazes querem mais.
C