sábado, 22 de julho de 2006

Dúvidas existenciais, parte II

Digam-me sinceramente e sem delicadezas, qual é a diferença entre chinelos, socas e xanatos? E já que estamos neste assunto, qual é também a diferença entre ténis e sapatilhas? Porque eu preciso mesmo de ser esclarecido quanto a estes factos, pois estou farto de entrar em conversas com mulheres sobre estes assuntos e sair constantemente derrotado por falta de fundamento na minha argumentação… invento, pois claro! E agora que sei a diferença entre uma saia normal, uma de folhos e uma rodada, mas atenção, que só utilizo este conhecimento para impressionar certas mulheres, não me julguem assim do pé prá’mão, ok? – é impressionante como os Morangos Com Açúcar e a Floribella, por muito pouco relevante que sejam no nosso dia-a-dia, acabam por se introduzir maliciosa e perniciosamente nas nossas mais profícuas conversas e discussões. Agradecia imenso tornar-me detentor de mais esta informação, de duvidosa relevância, é certo, mas sem dúvida de extrema eficácia. Enlighten me please!

2 comentários:

Gatadasbotas disse...

Sinceramente e sem delicadezas:

- chinelo: não tem salto; pode ser aberto ou fechado, mas nunca, never, jamais, de enfiar o dedo (aí entra no domínio da chanata)(a meu ver, nunca devia ter saído do domínio do "chinelo de quarto")
- soca: a principal característica é o barulho extremamente irritante que produz; tem, geralmente, a sola em madeira, salto consideravelmente alto e é usado por pessoas de gosto duvidoso (nunca devia ter saído dos filmes da Heidi)
- Chanata (desculpe, para mim é com "ch"): rasa, principalmente de enfiar o dedo (também se pode considerar a variante com tiras), de plástico, couro, whatever.(está, geralmente, associada a pés sujos)

Quanto aos ténis e sapatilhas... No Norte, ténis é um desporto, sapatilhas são os sapatos desportivos...
Eu gosto mais de sapatilhas...

Gandim disse...

então e onde ficam as sandálias no meio disto tudo?? não há sandálias de pé inteiro e sandálias só de dedo? E não podem ser de plástico e de pele? elucidem-me, por favor...

em relação aos "ténis vs sapatilhas", parece-me que ténis são para desporto e sapatilhas para lazer.