terça-feira, 10 de outubro de 2006

Xô prlusidente!

Um gajo vai a Elvas, dá umas voltas e pode ver: Praça Rondão Almeida, Rua José Rondão Almeida, Travessa Rondão Almeida, Coliseu José Rondão Almeida, Parque José Rondão Almeida (subterrâneo, mesmo na Praça da República), entre muitas outras placas que começam por “Inaugurada por José Rondão Almeida…” e coisas do género, espalhadas por tudo quanto é parede caiada. À primeira vista poderia parecer que se tratava de um benemérito, de alguém muito importante para o município ou para a região, ou até o novo Messias, mas não, nada disso. Trata-se do Presidente da Câmara de Elvas… o actual! Pode ser-se mais egocêntrico e vaidoso do que isto? Quanto a mim bate o Santana Lopes aos pontos. Em que outro país democrático pode passar-se uma situação destas? Só mesmo aqui, lol!
Que saiba, e aceitei o desafio de verificar se existia tal coisa, a Rua Rondão Almeida em Elvas é a única rua com nome de pessoa viva, mas ainda não reparei se há uma Rua Comendador Nabeiro em Campo Maior.

6 comentários:

Anonymous disse...

aqui fica a resposta: Em Campo Maior há a Rua Rui Nabeiro.
O Comendador merece. O presidente da CM Elvas se calhar nem tanto.

Anonymous disse...

RUA VILAR PIRES
RUA MANUEL CALDES
RUA CELESTE PAÇO

Pelos vistos, aceitou o desafio mas precisa de se informar melhor antes de falar. Aqui tem três nomes de ruas de Elvas com o nome de pessoas que ainda - felizmente - estão entre nós.

Informe-se melhor para a proxima.

Cumprimentos

Anonymous disse...

Olha que o Rondón põe-te a Elsa atrás,... Ou algum esbirro ainda vem dizer que Elvas já é mesmo a Rondónia.

Democracia para quê quando se tem o Kim-Yol-Rondung.
Façam-lhe uma estátua de 40 metros em pose estalinista, virado para Badajoz. Assim se verá a diferença entre os dois países.

Pedro Gama disse...

Tem razão quanto a todo o texto. Quanto à pesquisa parece ter sido um pouco à pressa.

Em Monforte há uma Praça com o nome do José Carlos Malato.

Gandim disse...

"precisa de se informar melhor antes de falar"???
O desafio era descobrir ruas com nomes de pessoas vivas, se soubesse de antemão já não seria grande desafio, certo? Obrigado pelo contributo, mas sinceramente aqui precisamos de pessoas bem dispostas e que contribuam positivamente, denotei um pedacinho de arrogância no comentário, não!? Talvez seja impressão minha... Sr. Rondão de Almeida, foi você!??? lol

Gandim disse...

ok, mas a pesquisa é um acto ad continum, o texto foi feito a priori tendo como fundamento o único exemplo que eu tinha de rua com nome de alguém vivo. Muito bom é a vossa participação, obrigado! ;)
Espero que a rua do Polieteama e do Coliseu nunca se venha a chamar de Rua LaFéria, ainda que oportuno seria muita falta de gosto.