domingo, 1 de outubro de 2006

Comandos, sofás e plásticos do demo

Começo este post por referir que não vou gastar tempo a escrever sobre militares – esses enconados! Antes voltar, mais uma vez, à questão dos comandos da televisão, dvd e afins. Na minha profissão actual, muitas vezes tenho de entrar nos lares das pessoas, e noutro dia reparei que um senhor tinha os seus comandos (3 comandos 3) envoltos em plástico… acontece que não se tratavam das embalagens originais em que vêm depositados os comandos, ainda por estrear, juntamente com as 2 pilhas de oferta coladas ao lado do comando com uma tira de fita-cola, eram sacos de plástico de supermercado, como podemos encontrá-los na zona da fruta e legumes. Eram tão baços e grossos que nem se distinguiam as inscrições e o senhor estava constantemente a enganar-se e a mudar de canal quando devia mexer no volume do som. Já tinha visto sofás embrulhados em plástico, carpetes cobertas por plástico, abajours de candeeiros envoltos em plástico, inclusive, há quem mantenha o plástico que vem a proteger o ecrã do telemóvel até à exaustão, muitos meses depois de já se ter iniciado o processo de degradação e auto-reciclagem do próprio material, além das inúmeras bolhas de ar que nem deixam ver o que aparece escrito no lcd, agora, comandos dentro de sacos de plástico que não sejam manipulados por talhantes ou massagistas, nunca até agora! Há sempre uma primeira vez para tudo, e há com cada maluco por aí!? F’lha da mãe!!

1 comentário:

Anonymous disse...

a técnica do comando no plástico é mais velha do que parece! É por mor de não deixar dedadas e restos de toucinho nas teclas.Tá bem vista a coisa.
Vai na linha do plástico no sofà e na carpete ( à americana!) e do papel de aluminio no fogão ( à portuguesa e até já há à venda)