domingo, 8 de outubro de 2006

Medo de voar!?

Por vezes perguntam-me porque evito fazer viagens de avião. Será medo de voar, medo de atentados terroristas ou algo do género? Em primeiro lugar explico sempre que, de facto, não tenho medo de voar, é mesmo medo de cair! Por outro lado, e se não gosto de andar à pendura de mota, e sempre que posso levo o mau carro a qualquer lado, muito menos vou gostar de andar em transportes nos quais não vislumbro o condutor. Os aviões circulam pelo ar, onde apenas os pássaros se sentem confortáveis para o fazer com toda a naturalidade, além disso vêm-me à memória as 26 horas que passei enfiado numa lata de conserva (autocarro) para poder chegar a Paris, e outras tantas na viagem de regresso. Esta viagem já foi há uns bons anos mas continua no meu subconsciente. Até surgir uma oportunidade irrecusável ou um programa insubstituível vou andando cá por baixo, com os pés bem assentes na terra. Ainda assim, há duas coisas que me seduzem: passear de balão ou voar num planador. Fica para um dia destes.

Sem comentários: