domingo, 22 de outubro de 2006

Massas, povo e futebol espectáculo

Estou de saída para ver o meu primeiro jogo de futebol num estádio, e embora esteja mau tempo, faço-o com muito gosto e vontade, mas também porque a minha ida foi facilitada por um amigo que deixou usar a sua gamebox, porque se tivesse de pagar um bilhete teria de desembolsar entre 60 a 115€… para ver um jogo de futebol?

Então o futebol não é o desporto rei, do povo, das massas?

Das massas sim, do povo não!

E ainda por cima os bilhetes têm IVA a 5%, o que me parece ainda mais escandaloso quando temos de pagar IVA a 21% em produtos como pasta de dentes e desodorizante, supostamente, bens de primeira necessidade.

Incrível, não? E já nem falo de cultura, como cd's, dvd's, livros e concertos ou cinema, porque isso nem vale a pena, mas lá vou eu, estrear-me num clássico entre Sporting e Porto, e possivelmente ver o meu clube ganhar aos bimbos e isolar-se na liderança.

Nem quero saber da chuva!

3 comentários:

Anonymous disse...

Cada vez mais o desporto, não só o futebol, está virado para as grandes massas, mas também para quem tem dinheiro, ora veja-se que para irmos ao Estoril ver um Moto GP temos que pagar no minimo 55 €, infelizmente o sol nasce, mas nao é para todos!!!

PS: e o futebol já não é dos pobres é dos ricos, gerido por ricos e jogado por ricos!

Anonymous disse...

5% de IVA no bilhete da bola? É cultura, meu!

Anonymous disse...

cultura?????? qual cultura só se for para ti, para mim futebol é desporto, é dizer palavrões e uma merda...