terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Livros de cabeceira por gente sem cabeça

Nos dias que correm toda a gente que é gente, e isto significa mesmo TODA a gente, escreve um livro. Quer dizer, escrever não escreve, mas lança assunto para que se escreva um livro sobre a sua pessoa, assim em jeito de biografia. Desde o governante has been, ao político never was, passando pelo coveiro solitário, o árbitro polémico, ou até mesmo a ex-striper/puta-amante do dirigente de clube de futebol, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro e protagonismo com uma biografia feita sobre si ou apenas sobre um pormenor ou um momento específico da sua vida. É ridículo! Sinceramente, já espero uma biografia sobre o Emplastro ainda a tempo de forrar as prateleiras da Fnac antes do Natal. Como em toda a obra de ficção que se preze, livro ou não, qualquer semelhança entre a realidade e um sketch dos Monty Python será pura coincidência. Este país é um antro de vendidos! Isto é curioso, quase, quase a roçar o cómico, mas não deixa de ser grotesco.

1 comentário:

Anonymous disse...

Realmente isto virou moda, desde o big brother que se lançam livros por lançar...é cómico sim senhora, mas quem é que quer saber da vida do Big não sei quantos ou da "senhora" que andou a fornicar com um senhor mafioso que é dirigente desportivo?
Mas ao fim ao cabo toda esta trapalhada acaba por dar dinheiro e protagonismo a essas mesmas pessoas que não se importam de cair no ridiculo.
Enfim...coisas à tuga...ou não!

PoD