segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Organizem-se!

Anda por aí uma moda muito estranha. Só vejo jipes e pickups com autocolantes a dizer “organização”. Por todo lado aparecem estacionados ou em andamento e ninguém percebe o que isso significa. São jipes comuns, sem pinturas ou outros autocolantes característicos, apenas aquele com a palavra “organização”. Mas não é só isto que me faz confusão, também já tenho visto pessoas com t-shirts a dizer “staff”, em bares, discotecas e na noite em geral. Esta malta anda a trabalhar para quem? Nos dias que correm, com o controle constante que é possível e de certa forma feito, dos nossos hábitos de consumo, aquilo que compramos, para onde viajamos, e o que de um modo geral vamos fazendo, já vai sendo normal a sensação de perseguição e a permanência num estado de ansiedade constante. É coisa que ainda não sinto, mas vou mandar fazer um desses autocolantes para colocar no meu carro. Pode ser que passe despercebido e não me chateiem com multas de estacionamento e coisas do género. Em relação à t-shirt, é mandar fazer uma, vesti-la e usar o auricular com fio do telemóvel, e tentar esgueirar-me nos concertos de música. Há que minar as coisas por dentro, não?

Sem comentários: