segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Romance, lastro e Halls mentoliptus

A frase "I'm a sucker for romantic comedies" não teria o mesmo impacto neste post se a traduzisse para português, portanto, deixo-a estar como está e deixo-vos também, em jeito de must see, uma lista de 3 filmes que, fazendo justiça ao género, extravasam muito para além do mesmo. Trata-se de três belíssimos filmes que entretêm e deixam lastro em forma de pensamentos residuais, mas daqueles que despertam emoções, sensações e sentimentos de forma simpática e fresca, assim como comer um After-Eight depois de uma refeição valente ou um Halls quando a garganta se assanha ao falar.

- P.S. I Love You
- Dan in Real Life
- Stranger Than Fiction

3 comentários:

Cristal disse...

Acho que ainda não vi nenhum desses...

Muitas das comédias românticas chateiam-me porque não me surpreendem, mas há algumas já cheguei a ver 2 ou 3 vezes, "Como perder um homem em 10 dias é uma delas".

Gandim disse...

Estes 3 filmes são de facto 3 fantásticos filmes que oscilam entre a comédia e o drama romântico. Não são comédias românticas típicas como o "How To Lose a Guy in 10 Days", que eu também gostei bastante (a dulpa Kate Hudson e Matthew McConaughey funciona muito bem!).

E estes, já viste?

Faillure At Launch (outro com o Matthew McConaughey)

Fool's Gold (outro com a dupla)

My Best Friends Girl (outro com a Kate Hudson)

Bons exemplos de filmes típicos do género, bom entretenimento mas sem o "sal" que os outros 3 apresentam.
Como tão bem aparece descrito no filme Vanilla Sky (e num porradão de outros filmes e livros tb): "the sour and the sweet"

;)

Cristal disse...

Desses já vi o Fool´s Gold, não desgostei, catita.

Mas nestas coisas sou muito suspeita, o Requiem for a Dream, que é muito diferente de tudo isto, já vi 2 vezes e ia caindo p o lado de tanto rir!

Há anos vi A Cidade dos Anjos e quando a Meg Ryan se espetou contra o camião da madeira tive um ataque de riso que mais um bocadinho era expulsa da sala de cinema.

sou uma criatura estranha...

(notinha de mulher segundo a lista top sexy: põe qualquer filme que tenha o Matthew McConaughey em tronco nu que a menina acha logo que o filme é o máximo!)