quarta-feira, 9 de agosto de 2006

1491 fogos

É óbvio que não estou a falar de casas novas, mas sim da quantidade de fogos verificados em Portugal desde a passada 2ª feira, e sinceramente, eram 1941 murros no focinho que eu dava nos responsáveis por esta hecatombe (relembro o nosso saudoso primeiro ministro na sua intervenção parlamentar, na qual proferiu a seguinte alarvidade: “isto é uma hecatombe, com “E” grande!”… “saudoso”!?!? ...ah, é verdade, ele agora é o presidente! dass!?). É incrível ver a reacção das pessoas afectadas por algo que de natural que seja, muito pouco tem de espontâneo na sua génese. Segundo a Polícia Judiciária, a grande maioria destes fogos tem origem em descuidos, e apenas uma pequena porção será de origem criminosa. O que eu acho é que serão TODOS de origem criminosa! Se fumar já não é bom para quem padece do vício, bem como aos que com muito esforço lhes fazem companhia nas mais variadas situações, mandar beatas pela janela do carro a fora só pode fazer mal – penso eu de que; depois há gente que deixa lixo no campo como se este fosse prontamente recolhido por uma equipa de limpeza e higiene camarária; ainda há os empresários agrícolas que de atenciosos e escrupulosos não têm nada; e por fim, os nossos governantes, que não passam de uma cambada de mentecaptos sem vergonha, que deviam era despir-lhes os fatitos e pô-los com uma mangueira de alta pressão nas unhas, frente a labaredas de seis metros de altura a lavrarem nos seus quintais, a para verem o a bom para a tosse… até se lhes dava um ataque de caspa! Neste país é tudo gente boa, consciente e solidária, pois’atão! Devíamos fazer como os “franceses” e puxar fogo aos carros, mas só aos carros de luxo. Pronto, já desabafei!

5 comentários:

Anonymous disse...

"A maioria dos fogos que lavram em Portugal é provocada por negligência, afirmou hoje o ministro da Administração Interna, António Costa. Uma minoria, na ordem dos cinco por cento, tem origem em fogo posto."

in Publico,pt

Anonymous disse...

...o que deixa as causas naturais para 3º lugar, certo? Ou, na falta de trovoadas, num desconfortável e inexistente lugar de pódio. Não há política de prevensão de fogos, e deve fazer-se muito dinheiro em material de combate ao fogo, madeira queimada, e interesses imobiliários... CABRÕES!!!

Anonymous disse...

"Devíamos fazer como os “franceses” e puxar fogo aos carros, mas só aos carros de luxo."

Viva a anarquia...

Anonymous disse...

A questão que eu coloco é esta:

Será que há um excesso de fogos ou há fogos excessivos?

Verde

Gandim disse...

Há um excesso de fogos para uma contrastante e excessiva falta de cuidado.