sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Tudo se perde, nada se ganha, e pouca coisa se transforma

Já alguma vez vos aconteceu abrir um armário ou uma gaveta à procura de qualquer coisa, e essa coisa não estar lá? E depois pensam “porra!, quem é que tirou isto daqui, para a próxima vez escondo esta merda num sítio que ninguém encontre”. E é exactamente isso que acontece… ninguém encontra, nem mesmo nós! Escondemos num local tão seguro e inatingível que não há quem lá chegue. A fita-cola não está na gaveta, a caneta de acetato devia estar ao lado dos dvd’s virgens, e não se consegue encontrar a primeira Maxmen com a Marisa Cruz na capa… mas não foi alguém que tirou, foram mesmo vocês que esconderam sabe-se lá onde, talvez lá para trás do sol posto, e agora apenas vos resta esperar que a resposta vos seja revelada num sonho, num momento de deja vu, ou ainda que alguém, por acaso ou por magia, chegue a dar com isso como quem não quer a coisa.

1 comentário:

HopIsis disse...

Isso acontece-me bastante... por isso é que eu prefiro não arrumar as coisas! é que se for acumulando papelada em cima da secretária, sei que o tal papelito está no tal monte de papéis... se o for arrumar depois não me lembro onde o enfiei!!

- ainda há pouco tempo tive que fazer uma devolução de uma máquina fotográfica que comprei já estragada e não encontrava o talão, lá se fez uma segunda via na loja e "tcharam" quando fui guardar o novo talão na respectiva gaveta lá estava o talão original!

O problema da minha técnica é claro! não se pode acumular papelada em cima da secretária "ad eternum"... (para além perda de tempo para encontrar qualquer coisa que seja) por isso com uma certa frequência aleatória (e pouco frequente) arrumo a secretária... por isso é que tenho a panca das gavetas que é para poder separar aquilo tudo com uma "certa" lógica

depois fico sempre com uma sensação do tipo: ai que bom ter a secretária livre, até parece que o quarto é maior, mas ao mesmo tempo sinto um vazio por ter as coisas arrumadas!