quinta-feira, 23 de novembro de 2006

PDP, a puta da programação!

A programação da televisão portuguesa é uma mescla bizarra do melhor e do pior que há. Por exemplo, o Preço Certo é um concurso é manhoso a olho, aquele gordo até mete engulhos, mas as apresentadoras são de ter vontade para ver tudo do princípio ao fim… sem som, claro! A Praça da Alegria, não que tenha nada contra o Jorge Gabriel, e obviamente que gosto muito da Sónia Araújo, mas aquele Picolet, o Padre Borga e as carradas industriais de música Pimba são do piorzinho que aparece na tv, só mesmo sem som e a fazer zapping, porque aqueles pimbas usam umas fatiotas medonhas. Além da Sónia, também quero referir que o Guilherme Leite tem um papel muito importante com aquela personagem, diz o que é preciso quando faz falta, gosto muito! O programa da Fátima Lopes e o do Goucha ainda superam a Praça da Alegria aos pontos… negativos! A Fátima Lopes tem um programa que mais parece da TVI, e o Goucha tem um programa que mais parece da SIC, sinceramente não sei o que se passou nem qual deles é o pior. O primeiro só serve para mostrar as desgraças, chocar os telespectadores e gozar com tudo o que é gente conhecida e do jetset, enquanto que o segundo tem essa vertente mas temos de aturar o Goucha e aquela escanzelada que está sempre a sorrir, é bonitinha mas não me convence porque a vi a apoiar o Cavaco Silva para a presidência – comigo, só fica a perder! E o que dizer do Herman Sic…!? Nem merece grandes comentários e serei parco nas palavras: o gajo vendeu-se e aquele piquinho a azedo que sempre teve, transformou-se numa obsessão compulsiva que sobressai em todas as personagens que faz, todos(as) bichonas loucas, desde o Diácono ao Nelo. O Herman está decadente e sem piada, atingiu o fundo. Vamos ver o que sai deste novo programa que está para breve – espero pouco, talvez me surpreenda. Ultimamente só consigo achar alguma piada ao Monchique a fazer de Amália, mas olha outro que tal… Não que eu seja preconceituoso com homossexuais, nada disso, mas muito sinceramente, detesto bichas loucas, quer sejam “homens” ou tiazorras da linha, sei lá!

4 comentários:

Anonymous disse...

Engraçado que com poucas palavras conseguiste mostrar o panorama nacional de televisão que está cada vez pior, só dá vontade de vomitar, esqueceste-te de referir a revolta dos pasteis de nata do canal 2 que é um grande programa e que muita gente devia por os olhos ai... mas enfim...

Gandim disse...

...é que não foi esquecimento mesmo, esta é uma lista-exemplo do que há de típico com o que tem de mau, e ainda assim o que se ressalva como menos mau ou bom!
O Gato Fedorento, os Pastéis de Nata, entre outros, são exemplos de bons programas, mas como tal, a excepção que confirma a regra.
Espero sinceramente que nunca dêm um talk show ao LaFéria, isso era o cúmulo! E que o João Baião e a Felipa Garnel (sim, FElipa com "E"!) continuem só como juris de programas...

Anonymous disse...

Eu esperava até que eles não continuem como juris... Acho que esses dois já tiveram o seu tempo, o João Paneleirão.
Viva o Lá Féria, ou talvez não, mas a verdade é que esse personagem arrasta multidões para o Politeama, é tudo uma questão de gosto.
Mas duvido que alguém goste da praça da alegria, e programas iguais a esse, só mesmo os imigrantes!!!

Anonymous disse...

Concordo que o Herman José está decadente e sem imaginação nenhuma, até me pergunto o que aconteceu ao Herman que fazia o Herman enciclopédia, esse grande programa...saudades de um programa que me faça rir. Agora só mesmo os Gatos e os Pasteis.