quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Save it for a rainy day

Hoje fui com dois carros à inspecção, o meu particular e o do trabalho. Como se já não fosse irritante o suficiente ir uma vez, tendo de passar por aquele típico momento de roleta russa em que me podem sempre dizer “ah poi’sé! Isto está a babar da biela, tem as sombrinhas rotas e o cárter já pinga anticongelante”, ou algo do género, ainda tive de repetir a dose no mesmo dia. Não é que seja das piores coisas a fazer numa tarde de chuva em que se está de férias, podia ter de ir à Caixa Geral de Depósitos e passar trinta e quatro minutos naquele percurso labiríntico tipo entrada para o Oceanário durante a Expo98, ou ter de fazer uma colonoscopia – ainda não tenho bem idade para isso, mas há quem o faça desde cedo! (not me, entenda-se). Logo à noite, tendo em conta que sou o único a estar de férias, pois o resto da malta está de bule, e ainda por cima está de chuva, vou ter de ficar por casa a organizar a minha gaveta das meias ou qualquer coisa assim. Parecendo que não, acordar logo às 10h da manhã num dia de férias em que me deitei tardíssimo, com a empregada doméstica a arrastar móveis e o som do aspirador, até foi o pior momento do meu dia, depois só tem vindo a melhorar… ou não! Como vivo no campo, por enquanto, posso sempre tocar umas guitarradas ou bateria até às tantas e deixar a roupa interior para depois. É mê’misso! Como se costuma dizer no meu grupo de amigos: “chega-lhe bagage!”

Sem comentários: