quarta-feira, 7 de março de 2007

Hoje tou ca’bolha!

Epá, não sei se foi do eclipse, se da mudança de tempo, da água ou se espalharam algum produto no ar, mas hoje passei o dia todo específico, que é como quem diz: azoado, com dor de cabeça e esquisito de estômago. Começou logo de manhã, como o dia, e arrastou-se até agora. Já falei com várias pessoas e pelos vistos não sou só eu. Custa-me relativamente adoecer, talvez só mesmo pelo tempo que perco em casa sem poder sair à rua, mas também não sou daquelas pessoas que se chateiam a meio das férias sem saber o que fazer com o tempo que lhes queda, mas o que me faz mesmo diferença e causa impaciência é estar específico sem saber o que me leva a ficar assim. Se apanhar uma maleita manhosa qualquer, sei que me deixa doente. Se levar uma bordoada nos queixos de um tipo por ter olhado para o cu da sua namorada, já sei que me vai doer. Se for atropelado por um carrinho de choque porque queria trocar de bólide antes da buzina endemoninhada soar, também sei que vou sofrer com isso. O que não consigo perceber e me deixa irritadiço, além da especificidade da situação, é padecer da consequência sem ter noção da causa. Lembro-me daqueles ratos de laboratório que lhes acrescentam as mais incríveis porcarias à ração e água para ver como reagem. Será que alguém anda a brincar comigo!? Se sim, estou para ver quando me calha a mim fazer esse tipo de patifaria. Ah velhacos!

Sem comentários: