segunda-feira, 5 de março de 2007

Truques e Dicas: cd’s e dvd’s para queimar!

Estou farto de gastar dinheiro e sentir-me enganado, e acho que não custa nada deixar o meu testemunho para que mais ninguém (ok, não é o mundo inteiro, apenas quem vem espreitar este blog) caia no mesmo erro.
Há marcas e marcas de material informático, algumas bem merdosas que não enganam ninguém e outras que já foram tudo e agora não valem nada. É por isso que vos deixo esta pequena lista de compras, assim em jeito de cardápio informático:

Memorex – excelente relação preço qualidade. Os pretos (de carbono) eram bons mas não servem na maior parte dos auto-rádios
Sony – muito bons, mas caros
TDK – os cd’s já não são o que eram (fundo mais claro, já foram quase roxos), mas os dvd’s ainda valem o dinheiro
Mmore – já foi das melhores marcas, inclusive por causa da parceria com a Bayer (makrolon), mas agora não vale puto! Para gastar dinheiro nisto, mais vale puxarem-lhe fogo (aos cd/dvd’s ou ao guito)
Emtec (ex-Basf) – as cassetes de VHS e de áudio eram belíssimas mas nunca singrou neste mercado
Princo – grande anedota! Já foram bons, sim…
Mitsai – buahahaha, quem é que compra desta morraça!? É preciso ter-se tomates ou ser-se completamente leigo!
Sky – outra que tal! São ao preço da uva mijona
Maxxel – já foram bons, agora não tenho visto noutro sítio que não no Lidl, e desconfio um pouco de os ver ao lado da caixa registadora
Erva – literalmente, só fumados, e não eram de carbono! lol
Universal – aqui há 2 ou 3 anos via-os à venda na Feira-Nova e no Intermarché, baratinhos e muito bons
eProFormance – começaram por ser baratos, são bons
Samsung ou Pleomax – bons, relativamente baratos
Verbatim – ui, eram carotes mas belíssimos; nunca mais vi à venda
Philips – eram bons, mas havia várias séries e com preços muito distintos
Kodak – caros, razoáveis
HP – bons, caríssimos
TraxData – bons, preço razoável
Intenso – não são maus para o preço; só vi à venda em Lisboa (Fnac, Vobis, etc.)
Platinum – não valem um chavo!

Basicamente é assim que funciona: quanto mais escura (azul ou roxa) for a cor do fundo dos cd’s e dvd’s, melhor eles são, e mesmo que não se possa vê-los dentro da loja, é abrir a caixa, pacote ou cake no carro e voltar lá dentro para os trocar se não corresponder às expectativas. Eu faço isso. Todas as outras marcas que existem e não aparecem nesta lista, nem vale a pena ver, ler ou registar o preço na memória, não prestam!

8 comentários:

Anonymous disse...

Bem estou maravilhado, só tu Pinto para fazeres uma lista dessas, poupas-me trabalho sim senhora!!

POD

Gandim disse...

lembrei-me de outroa:
Freecom - eram razoáveis, nunca mais vi à venda

Becca disse...

A DECO devia fazer contrato contigo! :-))))

Muito boa (e útil) a ideia da lista!

**
MR
Lisboa

Anonymous disse...

Olá,

Em relação a lista algumas coisas concordo outras nem tanto.

Mitsai é preciso coragem é melhor falares com o teu irmão.

E verbatin no Forum almada existe a venda na Fnac :).

Por agora não comento mais nada mas volto

Almada

Anonymous disse...

Ah eu ainda tenho muitos Sky lá em casa e ainda tocam, e têm poucos riscos, mas sim são maus, MTO MAUS

POD

JT disse...

3M !!! 3M !!!

Melhores que estes nunca vi, embora seja muito dificil encontrar quem os venda.

Muito boa qualidade para um preço bem acessível!

Anonymous disse...

Ah, bom! Ainda bem que não tenho nenhuns desses que listaste... especialmente MAXXEL. Isso mesmo!... desses do LIDL (ou LÍDER, como diria o Zé Pedro Gomes e mais 2 327 438 tugas). Mas agora hás-de dizer-me: o que raio faço eu a um "quéque" de 50 MAXELL, hã?
ZeP

Gandim disse...

Epá, 3M nunca experimentei... hum!

Almada: o meu irmão é um somítico, compra o que é mais barato e pronto... depois queixa-se ele e quem os pede emprestados, eheh

Zep: puxa fogo!!! lol

Ah, se tiverem uma parede de estuque resistente e a poucas semanas de ser pintada, e um chão fácil de ser varrido, experimentem a "aventá-los" assim tipo disco de praia! Façam isso com algum espaço de segurança e de óculos (de olhos fechados perde-se o espectáculo. É demais, brutal!